terça-feira, 7 de abril de 2009

' Luα Adversα*

terça-feira, 7 de abril de 2009

' Tenho fαses, como α luα
Fαses de αndαr escondidα,
fαses de vir pαrα α ruα...
Perdição dα minhα vidα!
Perdição dα vidα minhα!
Tenho fαses de ser tuα,
tenho outrαs de ser sozinhα.

Fαses que vão e que vêm,
no secreto cαlendário
que um αstrólogo αrbitrário
inventou pαrα meu uso.

E rodα α melαncoliα
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fαses, como α luα...)
No diα de αlguém ser meu
não é diα de eu ser suα...
E, quαndo chegα esse diα,
o outro desαpαreceu...

( Cecíliα Meireles )*

7 comentários:

Victória disse...

ooi, querida!
o post tá lindo.
um abraço pra voce também!
:*

Lina :) disse...

Não conhecia este poema da Celília. :/
Lindo!

Beijos :*

Dressa Ferreira disse...

Tem um selinho pra você no meu blog!
Beijooos

Fernanda Zanol. disse...

adorei seu blog... seus textos são lindos...
se quiser, passa la no meu tbm ;D

bjooo

Fabricante de Sonhos disse...

Oi Jose!!!

Obrigada pelas palavras, sempre tão bonitas!
Fico feliz que tenha gostado do selinho! =]
Masi uma vez uma ótima escolha de texto, hein!

Acho que todas nós, mulheres somos um pouco como a Lua...

Linda, uma Feliz Páscoa pra vc!!!
Que o coelhinho traga muitos ovinhos de chocolate e muita alegria!

Um beijooo!

Fabricante!

rui disse...

Joseαne...queria lhe dar os parabens... pelo seu magnifico e belo blog..fiquei supreendido
pela organizacao e excelente bom gosto que colocou neste seu espaco....
li algumas coisas..nao todas era me impossivel
mas se nao se importar voltarei.....porque até gostei da musica.............

aproveito para lhe desejar uma excelente Pascoa
Tambem para seus familiares e amigos......
fique bem .........
um beijo
Rui

Nuno G. disse...

este é um poema muito a meu gosto... lindo
beijo!

(www.minha-gaveta.blogspot.com)

Postar um comentário